sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Educação Musical

Durante séculos, tem sido dito muitas vezes que a música é a linguagem universal. Em nenhuma idade há mais verdade nessa afirmação do que com pré-escolares. As crianças adoram cantar, dançar, tocar instrumentos de ritmo, bater palmas e março. Que muitas vezes pode se expressar através da música de uma forma que eles podem ser incapazes de fazer de outra forma.
Quarenta e três anos atrás, tive a maravilhosa oportunidade de fazer um curso de uma semana intensiva pré-escolar o ensino de música em Los Angeles, Califórnia. Foi um seminário de formação de piano Yamaha pré-escolar que se originou no Japão. Todos os instrutores foram do Japão, e as aulas já haviam provado ser muito bem sucedido em seu país. A premissa da classe foi que em nenhum momento na vida de uma pessoa é a música mais importante do que a infância. eles tinham acumulado pesquisa para apoiar que 85% da acuidade musical se desenvolve entre as idades de 2 e 5, e esse potencial musical completo de uma pessoa nunca pode ser alcançada a menos que o treinamento musical durante esse tempo.
Eu já tinha completado um Bacharel em Educação Musical e estava no programa do meu Mestre no momento em que tomou a classe. A grande maioria das minhas aulas anteriores focada em elementar, médio e alto escola de música com muito pouca informação sobre pré-escolar. Esta classe Yamaha me fascinou. Tornou-se evidente para mim que a primeira infância, um período de rápida mudança e desenvolvimento, era de fato o período mais crucial no crescimento musical de uma pessoa.
Edwin Gordan, líder em educação musical e de pesquisa, afirma que,
"Aptidão musical é um produto de tanto potencial inato e experiências ambientais primeiros ... independentemente do nível de aptidão musical com que as crianças nascem, eles devem ter experiências formais e informais início na música, a fim de manter esse nível de potencial. Caso contrário, o nível de aptidão música que pode nascer com nunca será totalmente realizado em conquista ... inata aptidão musical [a criança], seja alta ou baixa, vai diminuir, possivelmente de fuga para quase nada sem um ambiente estimulante cedo. "
- " All About audiation e Apititude Música "Music Education Journal, n º 41, de setembro de 1999
A pesquisa é clara que a primeira infância é o período de tempo mais crucial para o futuro realização musical de uma criança. Mas o que acontece com a relação entre aptidão musical e desempenho acadêmico? A investigação agora fortemente suporta uma conexão entre música e movimento e função cerebral em crianças pré-escolares. Karen Perles, em um artigo publicado 30 de agosto de 2009, nos diz que,
"Tomografias mostraram que os diferentes aspectos da música activar diferentes partes do cérebro. De facto, metade do cérebro processa as palavras da canção, enquanto a outra metade processa a música. Ouvir música e jogar jogos de música, portanto, ajuda as crianças a usar as várias partes de seu cérebro ao mesmo tempo. A música também estimula lobos frontais de uma criança, que são importantes tanto para linguagem e desenvolvimento motor. "
Crianças que crescem ouvindo música, cantando músicas, e movendo-se para a batida apreciar o que os especialistas chamam de "um ambiente sensorial rico." Os investigadores acreditam que esta forja exposição mais caminhos entre as células em seus cérebros chamar conexões neurais. As ligações mais fortes são feitos quando as crianças participam activamente na música, ajudando-os a fazer melhor em leitura e matemática quando começam a escola. Os lobos frontais do cérebro passam por um principal surto de crescimento entre as idades de dois e seis anos. Portanto, a música eo movimento são os mais benéficos nestes primeiros anos da infância.
A importância da música e do movimento com crianças pré-escolares é inegável e não pode ser subestimada. Incorporando música durante as atividades diárias nas classes de educação infantil não só permite que as crianças a alcançar seu potencial musical completo, mas também ajuda a preparar suas mentes para a aprendizagem ao longo de seus anos escolares.
Nota: Este artigo aparece na edição 2011 Setembro / Outubro deGulfcoast vida familiar
Julie Rohr McHugh - Principal, Julie Rohr Academy
Julie Rohr McHugh, Principal
Julie Rohr McHugh é diretor e professor de música em Julie Rohr Academy, uma escola particular em Sarasota , com ênfase na música e nas artes. A escola atende crianças de 18 meses de idade por meio de 8 ª série.Julie recebeu seu bacharelado e mestrado em educação musical pela Universidade de Miami. Ela ensinou música desde 1968, a todos os níveis da pré-escola até o ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário