sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os efeitos e a importância da educação musical na Primeira Infância

Os benefícios da educação musical

Um menino recebendo uma aula de pianoSe o seu filho é o próximo Beyonce ou, mais provavelmente para cantar seus solos no chuveiro, ela é obrigada a se beneficiar de alguma forma de educação musical. A pesquisa mostra que a aprendizagem da do-re-mis pode ajudar as crianças a se destacam em formas além dos ABCs básicas.
More Than Just Music
A investigação descobriu que a aprendizagem da música facilita a aprendizagem de outras disciplinas e melhora as habilidades que as crianças inevitavelmente usar em outras áreas. "A experiência musical rica para as crianças de cantar, ouvir e se movendo é realmente trazer um benefício muito grave para a criança à medida que progridem na aprendizagem mais formal", diz Mary Luehrisen, diretor-executivo da Associação Nacional dos Comerciantes de Música (NAMM) Foundation, uma associação sem fins lucrativos que promove os benefícios de fazer música.
Fazer música envolve mais do que a voz ou os dedos tocando um instrumento, um aprendizado sobre música criança tem que tocar em vários conjuntos de habilidades, muitas vezes simultaneamente. Por exemplo, as pessoas usam seus ouvidos e olhos, bem como grandes e pequenos músculos, diz Kenneth Guilmartin, co-fundador da Música Juntos, um programa de desenvolvimento da primeira infância música para crianças através kindergarteners que envolve pais ou cuidadores nas aulas.
"Aprendizagem de música suporta toda a aprendizagem. Não que Mozart faz você mais inteligente, mas é um muito integração, estimulando passatempo ou atividade ", diz Guilmartin.
Desenvolvimento da Linguagem
"Quando você olha para crianças de 2-9, um dos avanços nessa área é o benefício de música para o desenvolvimento da linguagem, que é tão importante nessa fase", diz Luehrisen. Enquanto as crianças vêm ao mundo pronto para decodificar sons e palavras, o ensino da música ajuda a melhorar as habilidades naturais. "Crescer em um ambiente musicalmente rico muitas vezes é vantajoso para o desenvolvimento da linguagem das crianças", diz ela. Mas Luehrisen acrescenta que essas capacidades inatas precisam ser "reforçado, praticado, célebre", que pode ser feito em casa ou em um ambiente mais formal, a educação musical.
De acordo com a Oficina de Música Infantil, o efeito da educação musical no desenvolvimento da linguagem pode ser visto no cérebro. "Estudos recentes indicaram claramente que a formação musical desenvolve fisicamente a parte do lado esquerdo do cérebro conhecidas por estarem envolvidas com a linguagem de processamento, e pode, na verdade, ligar os circuitos do cérebro de uma maneira específica. Ligando músicas conhecidas a novas informações também podem ajudar a informação marca na mente dos jovens ", o grupo afirma.
Esta relação entre a música eo desenvolvimento da linguagem também é socialmente vantajoso para as crianças. "O desenvolvimento da linguagem ao longo do tempo tende a melhorar as partes do cérebro que ajudam a música processo", diz Dr. Kyle Pruett, professor clínico de psiquiatria infantil em Yale School of Medicine e um músico praticante. "Competência Língua está na raiz de competência social. Experiência musical fortalece a capacidade de ser verbalmente competente. "
Aumento de QI
Um estudo realizado por E. Glenn Schellenberg, da Universidade de Toronto em Mississauga, conforme publicado na edição de Psychological Science 2004, encontrou um pequeno aumento no QI de seis anos de idade que receberam voz semanal e aulas de piano. Schellenberg, desde nove meses de aulas de piano e voz para uma dúzia de seis anos de idade, aulas de teatro (para ver se a exposição de artes em geral, contra apenas música tinha um efeito) para um segundo grupo de seis anos de idade, e sem aulas a um terceiro grupo. QI das crianças foram testadas antes de entrar na primeira série, em seguida, novamente antes de entrar no segundo grau.
Surpreendentemente, as crianças que receberam aulas de música durante o ano letivo testados, em média, três pontos de QI mais elevado do que os outros grupos. O grupo de teatro não tem o mesmo aumento no QI, mas a experiência aumentou os benefícios de comportamento social que não se vêem na música-só grupo.
O cérebro trabalha mais
Research indica que o cérebro de um músico, ainda um jovem, funciona de forma diferente do que a de um nonmusician. "Há alguma boa pesquisa em neurociência que as crianças envolvidas com música têm maior crescimento da atividade neural do que as pessoas que não estão em formação musical.Quando você é um músico e você está tocando um instrumento, você tem que usar mais de seu cérebro ", diz o Dr. Eric Rasmussen, presidente do Departamento de Música da Primeira Infância no Preparatória de Peabody da Universidade Johns Hopkins, onde ele ensina um currículo de música especializado para crianças com idade de dois meses a nove anos.
De fato, um estudo liderado por Ellen Winner, professora de psicologia na Universidade de Boston, e Gottfried Schlaug, professor de neurologia da Beth Israel Deaconess Medical Center e Harvard Medical School, encontraram alterações nas imagens cerebrais de crianças submetidas a 15 meses de música semanal instrução e prática. Os alunos no estudo que receberam instrução música tinha melhorado discriminação som e as tarefas motoras finas, e imagens do cérebro mostraram mudanças para as redes do cérebro associada com essas habilidades, de acordo com a Fundação Dana, uma organização filantrópica privada que apoia a investigação cerebral.
Skills espaço-temporal
A pesquisa também descobriu um nexo de causalidade entre a música ea inteligência espacial, o que significa que o entendimento a música pode ajudar as crianças a visualizar vários elementos que devem ir juntos, como eles iriam fazer quando resolver um problema de matemática.
"Nós temos alguns muito bons dados que o ensino de música não melhorar de forma confiável habilidades espaço-temporal em crianças ao longo do tempo", explica Pruett, que ajudou a fundar o Performing Arts Medicine Association.Essas habilidades entram em jogo na solução de problemas de várias etapas seria encontrar em arquitetura, engenharia, matemática, arte, jogos e principalmente a trabalhar com computadores.
Melhoria Test Scores
Um estudo publicado em 2007 por Christopher Johnson, professor de educação musical e musicoterapia na Universidade de Kansas, revelou que os alunos de escolas de ensino fundamental com programas de educação musical de qualidade superior marcou cerca de 22 por cento maior em Inglês e 20 por cento maior em notas de matemática em testes padronizados, em comparação com as escolas com programas de música de baixa qualidade, independentemente das disparidades socioeconômicas entre as escolas ou distritos escolares. Johnson compara a concentração que exige formação musical com o foco necessário para um bom desempenho em um teste padronizado.
Além dos resultados da pontuação do teste, o estudo de Johnson destaca os efeitos positivos que uma educação musical de qualidade pode ter sobre o sucesso de uma criança. Luehrisen explica esse fenômeno psicológico em duas frases: "As escolas que têm programas rigorosos e música de alta qualidade e professores de artes provavelmente tem professores altamente qualificados em outras áreas. Se você tiver um ambiente onde há um monte de gente fazendo criativas, inteligentes, grandes coisas, coisas alegres, mesmo as pessoas que não estão fazendo o que têm a tendência de ir para cima e fazer melhor ".
E não termina aí: juntamente com melhores resultados de desempenho em tarefas baseadas em concentração, treinamento música pode ajudar a recuperação da memória básica. "O treinamento formal em música também está associada com outras capacidades cognitivas, tais como a proficiência recordação verbal", diz Pruett. "As pessoas que tiveram formação musical formal, tendem a ser muito bom em lembrar informação verbal armazenado na memória."
Sendo Musical
A música pode melhorar as habilidades de seu filho na aprendizagem e outras tarefas nonmusic, mas é importante entender que a música não faz de ninguém mais inteligente. Como explica Pruett, os muitos benefícios intrínsecos ao ensino de música incluem sendo disciplinado, aprender uma habilidade, fazendo parte do mundo da música, gestão de desempenho, fazendo parte de algo que você pode se orgulhar, e mesmo lutando com menos de um professor perfeito.
"É importante não exagerar como a música inteligente pode fazê-lo", diz Pruett."A música faz com que o seu filho interessante e feliz, e inteligente virá mais tarde. Enriquece o seu apetite por coisas que lhe trazem prazer e para os amigos que se encontram. " 
Enquanto os pais podem esperar que se matricular seu filho em um programa de música vai fazê-la um estudante melhor, as principais razões para proporcionar ao seu filho uma educação musical deve ser para ajudá-los a tornar-se mais musical, apreciar todos os aspectos da música, e respeitar o processo de aprendizagem de um instrumento ou aprender a cantar, o que é importante em seu próprio mérito.
"Há um benefício enorme de ser musical que nós não entendemos, mas é individual. A música é por causa da música ", diz Rasmussen. "O benefício da educação musical para mim é ser musical. Dá-lhe ter uma melhor compreensão de si mesmo. Os horizontes são mais elevadas quando você está envolvido na música ", acrescenta. "A sua compreensão da arte e do mundo, e como você pode pensar e se expressar, são reforçada."
Todos nós já ouvimos histórias de prodígios musicais famosos , de Mozart a escrever sua primeira sinfonia com a idade de oito a Stevie Wonder assinar com a Motown aos 11 anos. Mesmo que seu filho não está executando com a Filarmônica de Nova York ou Chicago Symphony por 11 anos (como violinista Midori e Herbie Hancock, respectivamente) , a sua família é, sem dúvida exposta a crianças talentosas no bairro. Se é o coro pré igreja ou uma escola de concerto da banda elementar, parece que os pais devem mergulhar seus filhos em aulas de música desde o nascimento se eles querem ter sucesso, e de certa forma, eles estão certos.
Dito isto , os pais muitas vezes ouvimos reclamações de outros pais que influenciam os a adiar as aulas de música até que a criança é mais velha , como " Meus pais me forçaram a tocar um instrumento , quando eu era jovem. ... Eu odiava então e ainda odiá-lo agora . " Para evitar essa atitude negativa , os pais optam por adiar as aulas de música até que seu filho é mais velho e pode escolher o seu próprio instrumento ou tomar a decisão que eles ainda querem tocar um instrumento. Eles também estão certos.
Estas afirmações podem parecer contraditórias. Na realidade , a questão é como você define as aulas de música . Para entender melhor isso, é importante olhar para as razões subjacentes um pai pode querer o seu filho a ter aulas de música .
Existe um crescente corpo ( e convincente ) de pesquisa que indica uma "janela de oportunidade" desde o nascimento até nove anos de idade para o desenvolvimento de uma sensibilidade musical dentro filhos. Durante este tempo, as estruturas mentais e os mecanismos associados ao processamento e compreender a música está nos estágios principais de desenvolvimento , tornando-se de extrema importância para expor as crianças nesta faixa etária para a música.
A questão importante, então, não é quando começar as aulas, mas o que é o objetivo das aulas de música para crianças ? Por exemplo, crianças muito jovens não estão expostos aos instrumentos , a fim de dominá-los , mas para ganhar experiência e aprender a desenvolver relacionamentos significativos com música em uma idade jovem . Se este for o seu objetivo, então as "lições " pode e deve começar logo após o nascimento e, certamente, dentro de primeiro ano da criança.
Estas "lições" não tem que ser , de fato , num primeiro momento , provavelmente, não deve ser , muito formal. Um pai pode servir como guia por imersão da criança em um ambiente musical. Você deve ajudar o seu foco da criança na música , com atividades de movimento simples, como jogos musicais , balançando ou dançando , segurando o bebê, ou cantando ou tocando um instrumento para a criança.
Uma vez que a criança é de cerca de três anos de idade , pode ser tempo para mais formalizadas " lições ". Novamente, o objetivo não é aprender a tocar um instrumento, mas para desenvolver habilidades como a identificação de uma batida na música , identificando melodia, ou instrumentos de identificação. Estas lições pai-filho pode ser qualquer número de classes pré-escolares executados por particulares , universidades ou centros comunitários. Para decidir se quer ou não uma classe é adequada para o seu filho , certifique-se seus objetivos e expectativas coincidem com o professor.
Por cinco anos, a maioria das crianças têm construído uma fundação que tem preparado para aulas de música formalizados . Mesmo agora , o objetivo das aulas é para não se tornar um grande intérprete do instrumento , mas para promover a compreensão da música . Piano e violino são os dois instrumentos mais comuns jogados nessa idade , mas outros tentaram o gravador , violão ou cavaquinho com sucesso.
Por 10 anos de idade , a criança vai ter uma variedade de habilidades associadas com o seu instrumento de eleição. Eles também têm a força física para tentar, um instrumento de maior diferente, como um latão ou grande instrumento de cordas que requer um maior nível de força e resistência. Nessa época, o objetivo das aulas de forma adequada transições de ganhar experiência com a música para melhorar a capacidade de desempenho .
Em resumo , existem três respostas para a pergunta : "Que idade as crianças devem começar aulas de música ? " Atividades informais com a música deve começar logo após o nascimento , seguida pelas classes mais sistemáticos em torno de três anos, e aulas com o objetivo de aprender o instrumento deve iniciar-se entre seis e nove anos. Tenha em mente que estas são apenas diretrizes ; exceções , sem dúvida, ocorrer com base em que a criança e / ou professor. Experiência musical em uma idade precoce é extremamente importante no processo de desenvolvimento de uma criança. Como andar de bicicleta ou aprender uma língua , essas habilidades podem ser aprendidas mais tarde na vida , mas nunca será " natural" no caminho que é tão importante para o desempenho musical fluido.
Um menino recebe aulas de violino

Os benefícios da educação musical

Um menino recebendo uma aula de pianoSe o seu filho é o próximo Beyonce ou, mais provavelmente para cantar seus solos no chuveiro, ela é obrigada a se beneficiar de alguma forma de educação musical. A pesquisa mostra que a aprendizagem da do-re-mis pode ajudar as crianças a se destacam em formas além dos ABCs básicas.
More Than Just Music
A investigação descobriu que a aprendizagem da música facilita a aprendizagem de outras disciplinas e melhora as habilidades que as crianças inevitavelmente usar em outras áreas. "A experiência musical rica para as crianças de cantar, ouvir e se movendo é realmente trazer um benefício muito grave para a criança à medida que progridem na aprendizagem mais formal", diz Mary Luehrisen, diretor-executivo da Associação Nacional dos Comerciantes de Música (NAMM) Foundation, uma associação sem fins lucrativos que promove os benefícios de fazer música.
Fazer música envolve mais do que a voz ou os dedos tocando um instrumento, um aprendizado sobre música criança tem que tocar em vários conjuntos de habilidades, muitas vezes simultaneamente. Por exemplo, as pessoas usam seus ouvidos e olhos, bem como grandes e pequenos músculos, diz Kenneth Guilmartin, co-fundador da Música Juntos, um programa de desenvolvimento da primeira infância música para crianças através kindergarteners que envolve pais ou cuidadores nas aulas.
"Aprendizagem de música suporta toda a aprendizagem. Não que Mozart faz você mais inteligente, mas é um muito integração, estimulando passatempo ou atividade ", diz Guilmartin.
Desenvolvimento da Linguagem
"Quando você olha para crianças de 2-9, um dos avanços nessa área é o benefício de música para o desenvolvimento da linguagem, que é tão importante nessa fase", diz Luehrisen. Enquanto as crianças vêm ao mundo pronto para decodificar sons e palavras, o ensino da música ajuda a melhorar as habilidades naturais. "Crescer em um ambiente musicalmente rico muitas vezes é vantajoso para o desenvolvimento da linguagem das crianças", diz ela. Mas Luehrisen acrescenta que essas capacidades inatas precisam ser "reforçado, praticado, célebre", que pode ser feito em casa ou em um ambiente mais formal, a educação musical.
De acordo com a Oficina de Música Infantil, o efeito da educação musical no desenvolvimento da linguagem pode ser visto no cérebro. "Estudos recentes indicaram claramente que a formação musical desenvolve fisicamente a parte do lado esquerdo do cérebro conhecidas por estarem envolvidas com a linguagem de processamento, e pode, na verdade, ligar os circuitos do cérebro de uma maneira específica. Ligando músicas conhecidas a novas informações também podem ajudar a informação marca na mente dos jovens ", o grupo afirma.
Esta relação entre a música eo desenvolvimento da linguagem também é socialmente vantajoso para as crianças. "O desenvolvimento da linguagem ao longo do tempo tende a melhorar as partes do cérebro que ajudam a música processo", diz Dr. Kyle Pruett, professor clínico de psiquiatria infantil em Yale School of Medicine e um músico praticante. "Competência Língua está na raiz de competência social. Experiência musical fortalece a capacidade de ser verbalmente competente. "
Aumento de QI
Um estudo realizado por E. Glenn Schellenberg, da Universidade de Toronto em Mississauga, conforme publicado na edição de Psychological Science 2004, encontrou um pequeno aumento no QI de seis anos de idade que receberam voz semanal e aulas de piano. Schellenberg, desde nove meses de aulas de piano e voz para uma dúzia de seis anos de idade, aulas de teatro (para ver se a exposição de artes em geral, contra apenas música tinha um efeito) para um segundo grupo de seis anos de idade, e sem aulas a um terceiro grupo. QI das crianças foram testadas antes de entrar na primeira série, em seguida, novamente antes de entrar no segundo grau.
Surpreendentemente, as crianças que receberam aulas de música durante o ano letivo testados, em média, três pontos de QI mais elevado do que os outros grupos. O grupo de teatro não tem o mesmo aumento no QI, mas a experiência aumentou os benefícios de comportamento social que não se vêem na música-só grupo.
O cérebro trabalha mais
Research indica que o cérebro de um músico, ainda um jovem, funciona de forma diferente do que a de um nonmusician. "Há alguma boa pesquisa em neurociência que as crianças envolvidas com música têm maior crescimento da atividade neural do que as pessoas que não estão em formação musical.Quando você é um músico e você está tocando um instrumento, você tem que usar mais de seu cérebro ", diz o Dr. Eric Rasmussen, presidente do Departamento de Música da Primeira Infância no Preparatória de Peabody da Universidade Johns Hopkins, onde ele ensina um currículo de música especializado para crianças com idade de dois meses a nove anos.
De fato, um estudo liderado por Ellen Winner, professora de psicologia na Universidade de Boston, e Gottfried Schlaug, professor de neurologia da Beth Israel Deaconess Medical Center e Harvard Medical School, encontraram alterações nas imagens cerebrais de crianças submetidas a 15 meses de música semanal instrução e prática. Os alunos no estudo que receberam instrução música tinha melhorado discriminação som e as tarefas motoras finas, e imagens do cérebro mostraram mudanças para as redes do cérebro associada com essas habilidades, de acordo com a Fundação Dana, uma organização filantrópica privada que apoia a investigação cerebral.
Skills espaço-temporal
A pesquisa também descobriu um nexo de causalidade entre a música ea inteligência espacial, o que significa que o entendimento a música pode ajudar as crianças a visualizar vários elementos que devem ir juntos, como eles iriam fazer quando resolver um problema de matemática.
"Nós temos alguns muito bons dados que o ensino de música não melhorar de forma confiável habilidades espaço-temporal em crianças ao longo do tempo", explica Pruett, que ajudou a fundar o Performing Arts Medicine Association.Essas habilidades entram em jogo na solução de problemas de várias etapas seria encontrar em arquitetura, engenharia, matemática, arte, jogos e principalmente a trabalhar com computadores.
Melhoria Test Scores
Um estudo publicado em 2007 por Christopher Johnson, professor de educação musical e musicoterapia na Universidade de Kansas, revelou que os alunos de escolas de ensino fundamental com programas de educação musical de qualidade superior marcou cerca de 22 por cento maior em Inglês e 20 por cento maior em notas de matemática em testes padronizados, em comparação com as escolas com programas de música de baixa qualidade, independentemente das disparidades socioeconômicas entre as escolas ou distritos escolares. Johnson compara a concentração que exige formação musical com o foco necessário para um bom desempenho em um teste padronizado.
Além dos resultados da pontuação do teste, o estudo de Johnson destaca os efeitos positivos que uma educação musical de qualidade pode ter sobre o sucesso de uma criança. Luehrisen explica esse fenômeno psicológico em duas frases: "As escolas que têm programas rigorosos e música de alta qualidade e professores de artes provavelmente tem professores altamente qualificados em outras áreas. Se você tiver um ambiente onde há um monte de gente fazendo criativas, inteligentes, grandes coisas, coisas alegres, mesmo as pessoas que não estão fazendo o que têm a tendência de ir para cima e fazer melhor ".
E não termina aí: juntamente com melhores resultados de desempenho em tarefas baseadas em concentração, treinamento música pode ajudar a recuperação da memória básica. "O treinamento formal em música também está associada com outras capacidades cognitivas, tais como a proficiência recordação verbal", diz Pruett. "As pessoas que tiveram formação musical formal, tendem a ser muito bom em lembrar informação verbal armazenado na memória."
Sendo Musical
A música pode melhorar as habilidades de seu filho na aprendizagem e outras tarefas nonmusic, mas é importante entender que a música não faz de ninguém mais inteligente. Como explica Pruett, os muitos benefícios intrínsecos ao ensino de música incluem sendo disciplinado, aprender uma habilidade, fazendo parte do mundo da música, gestão de desempenho, fazendo parte de algo que você pode se orgulhar, e mesmo lutando com menos de um professor perfeito.
"É importante não exagerar como a música inteligente pode fazê-lo", diz Pruett."A música faz com que o seu filho interessante e feliz, e inteligente virá mais tarde. Enriquece o seu apetite por coisas que lhe trazem prazer e para os amigos que se encontram. " 
Enquanto os pais podem esperar que se matricular seu filho em um programa de música vai fazê-la um estudante melhor, as principais razões para proporcionar ao seu filho uma educação musical deve ser para ajudá-los a tornar-se mais musical, apreciar todos os aspectos da música, e respeitar o processo de aprendizagem de um instrumento ou aprender a cantar, o que é importante em seu próprio mérito.
"Há um benefício enorme de ser musical que nós não entendemos, mas é individual. A música é por causa da música ", diz Rasmussen. "O benefício da educação musical para mim é ser musical. Dá-lhe ter uma melhor compreensão de si mesmo. Os horizontes são mais elevadas quando você está envolvido na música ", acrescenta. "A sua compreensão da arte e do mundo, e como você pode pensar e se expressar, são reforçada."

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