domingo, 25 de agosto de 2013

Especial sugestão para trabalhar com música




"Segue algumas sugestões para Educação Infantil  e as 1ªs séries do fundamental I as músicas e as análises,competências e habilidades a serem trabalhadas se ampliam de acordo o nível da turma"

 Considerando a infância a fase mais importante para uma educação alicerçada na ludicidade, escolhemos a Musicalização na Educação Infantil como proposta Anual – 2013, a fim de nortear as nossas ações. Vale ressaltar que a Lei nº 11.769/2008; alterou a LDB, tornando a Música, componente curricular da educação. Sendo assim, a Musicalidade fará parte do cotidiano de nossas crianças das mais variadas formas, sempre pautada em objetivos pedagógicos e prazerosos, desenvolvendo sensibilidades

Pirulito que bate, bate,
Pirulito que já bateu,
Quem gosta de mim é ela,
Quem gosta dela sou eu.

·         Momento inicial de adaptação e socialização. Quem sou eu? Como é o meu nome?
·         A música escolhida é de fácil aprendizagem e já faz parte do cotidiano infantil.
·         Com o texto da música escrita em cartaz, pode-se trabalhar a letra inicial, letra final, grafar as letras, reconhecer seu nome em cadernos, objetos, listas...
·         Trabalhar sobre o Circo e seus personagens com atividades variadas e relacionadas à música da quinzena.

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?
1 ovo, 2 ovos, 3 ovos assim,
1 ovo, 2 ovos, 3 ovos assim,
Coelhinho da páscoa que cor você tem?
Azul, amarelo e vermelho também,
Azul, amarelo e vermelho também.

·         A música escolhida para a 2ª quinzena, é referente à Páscoa, momento de reflexões e de fantasia.
·         Pode-se explorar as cores, quantidades, além de trabalhar a História Real e a Comercial da Páscoa.
·         Construção de Valores, Regras e Autonomia...
·         Conhecendo as características do seu corpo: olhos, pela, cabelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário