sexta-feira, 30 de agosto de 2013

que é "MÚSICA DE ALFABETIZAÇÃO VERDADEIRO"?

 que é "MÚSICA DE ALFABETIZAÇÃO VERDADEIRO"?
Jason, um estudante de graduação de música jovem, respondeu a um anúncio de emprego em part-time na embaixada russa. Além do número de telefone, a única outra informação no anúncio dizia: "Melhor que a média de remuneração; alguma habilidade teclado do computador preferido." Quando ele chegou para a entrevista, ele estava entre os 30 outros candidatos que haviam sido instruídos a chegar ao mesmo tempo. Depois de uma curta espera, todo o grupo foi levado para uma sala onde estavam cada um sentado em um terminal de computador com um documento de um lado. O grupo foi instruído que, como parte da entrevista, eles estavam a escrever as primeiras cinco páginas do documento para o computador e aperte o botão "controle", como eles terminaram cada página. Eles receberiam 10 minutos. A digitação começou, e para desgosto de Jason, ele descobriu o documento a ser digitado foi em russo. Ele decidiu fazer o seu melhor, mas a sua esperança para o trabalho rapidamente desapareceu. Sideways "E" ... ele procurou o teclado. Eventualmente encontrar a carta, ele tocou a chave. Círculo com uma linha através dele ... outra caça resultou em um eventual imprensa da chave. Backwards "R" ... caça ... atingido. E assim foi, com Jason ocasionalmente lembrar a localização de uma das cartas estrangeiras.
"Time! Por favor, parar de escrever e voltar para a sala de espera. Você vai ser chamado de volta para uma curta entrevista de cada vez." Jason saiu com o resto do grupo.Quando o nome de Jason foi chamado, ele voltou para a sala de informática e foi convidado a sentar-se no mesmo terminal como antes. O entrevistador reviu sua obra e comentou que ele não tinha entrado muito do texto e na verdade não tinha completado sequer uma página, no entanto, ele não tinha feito muitos erros também. "Você lê russo?" perguntou o entrevistador. Jason respondeu com um simples "não" "Pode ser na segunda-feira?" foi inesperado próxima pergunta do entrevistador. Jason respondeu com uma surpresa: "Sim!"
Jason terminou seu primeiro dia de trabalho um pouco cansado da extenuante exercício de caça-e-peck. Mas até o final da semana ele estava começando a conhecer a localização do teclado para a maioria das letras. Ao final de dois meses, Jason era empregado da semana, a digitação mais rápida e com mais precisão do que qualquer outro que havia começado quando ele fez. Ao falar de vários outros estudantes que também trabalhavam na sala de informática, ele aprendeu que nenhum deles falou ou ler russo, mas foram contratados por causa de sua precisão de digitação durante a entrevista. No outono seguinte transferiu-se para uma nova escola e se demitiu de seu emprego. Ele foi informado de seus talentos seriam perdidas. Não muito tempo depois que ele aprendeu com um de seus amigos que a agência russa foi fechada após a descoberta de que ele tinha sido criado para despachar documentos políticos confidenciais para a Rússia. Jason tinha "jogado" a máquina de escrever russo melhor que a média durante todo o tempo restante analfabeto russo.
Como isso se compara com a forma como muitos de nós foram ensinados a ler música através de tocar um instrumento? Quando você vê este ponto neste espaço, prima esta tecla. Este ponto ... esta chave. Lentamente no início e com a prática você ganha familiaridade com a localização das teclas para cada símbolo. Com o tempo, ler e jogar avança proficiência. Será que isso significa que você se tornou musicalmente alfabetizados? Ao olhar para uma peça impressa de música, você pode dizer que a música soa como sem o instrumento para interpretar? Por que tantos diretores corais passam os meses de verão em um teclado "jogar através de" literatura coral em perspectiva? Poderia ser porque eles não são capazes de ler e ouvir a música sem a ajuda de um intérprete de teclado?
Alfabetização verdadeira música é muitas vezes incompreendido. A capacidade de identificar "nomes de letras" (ou seja, F, A, C, E, D #, Bb, etc) quando se olha para as notas em uma equipe e pressione as teclas correspondentes em um instrumento não deve ser confundida com a verdadeira alfabetização música . Identificar? como "delta" ou? como "sigma" ou saber a localização desses símbolos no teclado não habilita a entender o significado dessas palavras, mais do que reconhecer "nomes da letra" ou dedilhados instrumentais garante a compreensão do significado musical de tons. Quando alguém se torna verdadeiramente musicalmente alfabetizados, tocar um instrumento se torna uma extensão natural de sua musicalidade pessoal. Desenvolvimento da literacia música antes de instrução instrumental permitirá instrumentistas para expressar a música através de seu instrumento ao invés de usar seu instrumento para ouvir a música.
Não devemos permitir que alguém sequer chegar perto de um instrumento até que ele ou ela possa ler e cantar corretamente Esta é a nossa única esperança de que um dia nossos músicos serão capazes de "cantar" em seus instrumentos. 1
Alfabetização verdadeira música desenvolve a capacidade de ouvir o que é visto e ver o que é ouvido. Esta não é uma visão recente. O desenvolvimento sequencial de habilidades que permite a verdadeira alfabetização música tem sido explorado, tanto para trás como Guido d'Arezzo, no século 11. Outros defensores históricos para ouvir os olhos e vendo ouvidos incluíram, entre outros, Lowell Mason, Sarah Glover, John Curwen, Fritz Jode, Thaddeus Giddings e, posteriormente, Zoltán Kodály, Edwin Gordon, e seus alunos.
PRONTIDÃO PARA ALFABETIZAÇÃO
Durante os primeiros cinco anos de vida estamos ocupados fazendo sentido aural fora do complexo labirinto da linguagem. Depois de atingir um certo nível de competência de conversação, que entram na escola e começar uma leitura estruturada e currículo escrito. Um processo semelhante ocorre quando uma pessoa estuda uma língua estrangeira pela primeira vez em um nível de conversação. O desenvolvimento da compreensão ouvido precede a leitura, escrita, ou a educação estrutura gramatical. Estes modelos de aprendizagem de línguas pode ser aplicado para o desenvolvimento da literacia musical.
Antes de embarcar em um programa de alfabetização musical, habilidades de prontidão devem estar no local. Quanto maior os objetivos musicais, mais segura é a fundação deve ser. As crianças podem começar um programa de alfabetização em uma idade muito precoce, mas que eles deveriam? Se o objetivo é alcançar a compreensão de leitura para além dos níveis básicos, é melhor investir tempo na construção de uma base do que em enfatizar as habilidades de leitura muito cedo.
Na construção do Sears Tower em Chicago, muitos meses se passaram antes que o primeiro andar foi construído. Durante esse tempo, a fundação foi sendo criado que apoiaria 104 histórias. Os planos para uma conquista como eventual necessário cuidadosa reflexão e tempo investido na construção de uma fundação que apoiaria um grande edifício. Se o objetivo era apenas para a construção de um edifício de poucos andares de altura, a fundação não teria necessidade de ser tão seguro. Mas atingir grandes alturas não é possível em uma fundação inadequada.
Designers de currículos de infância há muito defendida passar o ano em programas de preparação para a leitura. Postponingthe ensino de habilidades de leitura, a fim de desenvolver habilidades de prontidão mais fortes não atrasar a leitura final de habilidades que realmente melhora a leitura.
Em um programa da primeira série nem chegou a ler livros até janeiro. [Quando] fazer exercícios nos estudantes consciência pura som rapidamente alcançou e passou as crianças em grupos de controle quando eles finalmente conseguiram os seus livros de leitura. 2
Alfabetização música também exige que uma fundação adequada. Antes de embarcar em um programa de alfabetização de música, três habilidades de prontidão deve ser posto em prática:
1. Habilidades de canto confortável e preciso;
2. Habilidades móveis confortáveis ​​e precisas (com a batida em agrupamentos métricos de 2 e 3);
3. Sensibilidade expressiva.
Infelizmente, esta terceira exigência é muitas vezes esquecido na música alfabetização currículos. Um dos mistérios da leitura de música é que as sutilezas de expressão não pode ser adequadamente representada pela notação. É inerente a expressividade, contudo, que é a parte artística da música. O que aparece na notação é apenas o esqueleto da música, o intérprete da notação deve dar vida a este esqueleto. Desenvolvimento da sensibilidade expressiva podem ser rastreados para bons modelos musicais, bem como à literatura de qualidade que incorpora expressividade. A criança pré-escolar que foi lido para, de forma expressiva, mais tarde, integrar a expressão em seu / sua leitura. Uma criança que é cantada para de uma forma expressiva, mais tarde, cantar com expressão e será sensível às qualidades expressivas inerentes à música. solfejo de conversação: CURRICULUM A LITERATURA BASEADA

Solfege conversação é mais uma permutação de "audição olhos de ver as orelhas" axioma. Ele sintetiza os pontos de vista lógico, prático e filosófico de defensores de alfabetização de música anteriores, integrando pensamento e pesquisa contemporânea. Ele também combina as competências de literacia da música com a música da melhor qualidade.
Do ponto de vista filosófico, Solfege conversação é muito influenciada pela filosofia Kodaly, bem como pela abordagem da linguagem inteiro, na medida em que é um currículo literatura-driven. Tão recentemente quanto há duas gerações, a partir de textos de leitura ensinou as crianças as habilidades gerais de leitura através de histórias inventadas, tais como:
Veja a dica. Veja Mitten. Veja a dica e Mitten. Ver a bola. Dica vê a bola. Mitten vê a bola. Dica Mitten e ver a bola.
Por outro lado, a linguagem inteira promove o desenvolvimento de habilidades de leitura com "literatura de verdade". Mais do que uma habilidade, o amor pela leitura envolve um carinho para a maravilha de livros, que é desenvolvido através da imersão na literatura de qualidade. A leitura não deve ser ensinada apenas para a emoção de ser capaz de decodificar a página impressa, mas para as mensagens escondidas de ser encontrado abaixo da superfície da página impressa. Tais mensagens são enterrados apenas na literatura de qualidade que realmente reflete o pathos de pessoas e artistas.
Para gerações, tem havido uma subclasse da literatura musical introduzido nas classes gerais de música. Esta artificial "escola de música" foi desenvolvido para cada unidade imaginável razão-temática, padrões rítmicos, a estrutura formal, passagens escala, adequação ao ritmo, métrica, tonalidade, função harmônica, ou simplesmente porque "as crianças gostaram." Por outro lado, Solfege conversação é construído sobre a música popular natural das pessoas e artistas, em vez de artificial artificial "escola de música". Zoltán Kodály, muitas vezes escrevi sobre a superficialidade da "escola de música" que permeou as escolas húngaras ao longo do século midtwentieth.
Assim, comunicando apenas música inferior as escolas cortar o caminho para um maior desenvolvimento do sentido musical. Em nome do bom gosto e do espírito húngaro iguais literatura escola geralmente usado hoje deve ser protestado contra. Incluo neste a maior parte das canções escolares uníssono, também. Alguns escritores de livros didáticos consideram crianças húngaras idiota por tutoria-los com tais versos pequenos e canções como poderia ser improvisado muito melhor por qualquer criança de som a oportunidade. 3
Em outra apresentação Kodály declarou:
Não é aconselhável ler (estes) coleções. No primeiro um ri, que se torna aborrecido e, finalmente, um se desespera e não posso imaginar que em um país onde essas coisas são impressos e até mesmo cantado em voz alta, ainda pode haver espaço para algo melhor. E o que acontece com as massas para quem esta permanece a única música? Podemos ser surpreendidos se, no momento em que a crescer, eles não podem chegar mais longe do que a música do trashiest hit? 4
A maioria dos educadores musicais estão cientes de que a música popular Kodály considerada uma boa fonte de música de qualidade. Ele também advertiu, no entanto, que há muita música de segunda aparece como música folk.
Mas nada é tão prejudicial quanto uma canção folclórica húngara distorcida. A criança vai ficar entediado: na verdade, ele virá a odiar os adornos exteriores vulgares do personagem húngaro superficial antes que ele venha a conhecer o genuíno. É o maior crime para preencher a alma da criança com esse tipo de coisa em vez das canções tradicionais. 5
Kodály foi igualmente preocupado que as crianças têm a oportunidade de conhecer boa música composta, ambos os exemplos históricos e contemporâneos. Mas, novamente, ele advertiu contra a música infantil composto que foi infantil ao invés de infantil.
... Mas gosto ruim na arte é uma verdadeira doença da alma. Ninguém é mais instintivamente suscetíveis a arte pura do que a criança, para que os jovens reconhecem em seus corações, em cada grande artista há uma sobrevivência da criança. Na verdade, a superstição deve ser completamente revertida, apenas a melhor arte é bom o suficiente para mais crianças em nada só vai fazer-lhes mal. 6
Kodály estava muito preocupado com a qualidade inferior de música composta freqüentemente usada em salas de aula de educação musical.
Ninguém pode ser proibido de compor melodias, se ele mantém para si mesmo. Mas o que dizer de alguém que usa a autoridade de sua posição oficial para espalhar seu lixo inútil? 7
Se, no entanto, algo novo é necessário, que seja escrito por compositores talentosos e qualificados, há uma abundância deles. 8
Ninguém é grande demais para escrever para os mais pequenos, na verdade, ele tem que fazer o seu melhor para ser grande o suficiente para eles. 9
MÚSICA DE ALFABETIZAÇÃO "naturalmente"
A primeira prioridade de um currículo literatura-driven é a montagem de excelentes materiais musicais, incluindo música autêntica de uma sociedade ea música de artistas. No início do século 20, Kodály e Bartók passou décadas recolha, análise e catalogação de música folclórica húngara. Uma vez que esses materiais foram organizados, uma sequência de instruções se que ordenou as músicas do simples ao complexo, começando com o ritmo mais simples e padrões tonais, a poucos metros, e tonalidades na literatura reunida.
Padrões, medidores, e tonalidades que ocorrem com freqüência na música autêntica de uma sociedade e seus artistas representam as características musicais mais naturais do que a sociedade. Padrões, medidores, e tonalidades que ocorrem com menor freqüência são menos natural. Um currículo de literatura voltada apresenta materiais musicais do familiar para o desconhecido, do mais comum ao menos comum, a partir do simples para o complexo. Na França Kodály currículos muitas vezes começam com o "menor assim" para "fazer" teste padrão, enquanto no Japão, muitos currículos Kodály começar com o "re fazer la" padrão. Análise de conteúdo americanos canção resulta em uma sequência diferente da criada pela húngaros, reflectindo as diferentes características da música de cada país. Americano seqüenciamento começa com "não re mi" e padrões rítmicos simples em 2/4 e 6/8, demonstrando a abundância desses padrões na América "música natural." Outras culturas também deve investigar a música de seu povo e criar uma seqüência de instruções que reflete os padrões de sua cultura comuns, medidores, e tonalidades.Currículos literatura orientadas devem reflectir as características musicais naturais de uma determinada sociedade.
O processo de desenvolvimento MÚSICA competências de literacia
Experiências com fotos em anexo, mesmo quando se trata de olhar para livros de imagem e aprendizagem de novas palavras, não são tão valiosos (como a aprendizagem através dos ouvidos), pois a criança precisa aprender "mais cedo, ou mais tarde" para ir além de apenas nomear as coisas que podem ser visto.
Linguagem que sempre vem com fotos anexadas produzirá organização cerebral diferente daquele que deve ser processado somente através dos ouvidos.
Seja qual for a causa, estudos têm mostrado que a experiência precoce com cuidado, a escuta analítica pode melhorar drasticamente o processamento auditivo, compreensão auditiva, e por sua vez, capacidade de leitura, mesmo em crianças com uma fraqueza herdada.
A menos que a comunidade adulta decide nos ajudar a envolver estes cérebros crescem nas vestes mentais da linguagem, reflexão e pensamento, temo que vamos continuar a ver um número crescente de crianças classificadas como "educacionalmente doente." 10
Desenvolvimento da literacia musical deve seguir muito o mesmo processo que se desenvolve naturalmente em nossa própria língua, leitura e escrita. Na aprendizagem de uma linguagem própria, uma passa por cinco ou seis anos, quando estes se desenvolvam de ouvido, antes da leitura e / ou escrita da língua é introduzida. Este processo natural permite que, instintivamente, um de se comunicar verbalmente com palavras e, mais tarde, depois de aprender a ler, aprender a escrever esses pensamentos. Conversação currículos de língua estrangeira são desenvolvidos a partir da mesma premissa. Por exemplo, os alunos de conversação francês desenvolver um crescente vocabulário falado antes da introdução da leitura ou escrita. As palavras são introduzidas aurally de cor. Após a repetição suficiente, os alunos são convidados a recordar e gradualmente reorganizar as palavras para se expressar. Uma vez que as habilidades de conversação estão no lugar, de leitura e escrita pode ser desenvolvida.
Talvez porque a primeira área de Kodály do estudo foi a lingüística, ele também defendeu, como no desenvolvimento da linguagem, que o ouvido musical ser desenvolvido antes do olho.
Mas o cantor primeira compreende o significado do som e aprende os símbolos mais tarde, que ele então entende melhor. 11
Solfege conversação empresta esses modelos de linguagem e desenvolve competências de literacia de música através de um processo de 12 estágios que culmina com a habilidade de escrever pensamentos musicais originais (compor). Começando com os mais simples padrões rítmicos e tonais, cada estágio introduz um novo nível de compreensão, enquanto a construção em cima de entendimentos anteriores. Aos poucos, o ritmo e conteúdo expandido tonal é aprendido através destas 12 etapas. Aprender a entender a música de ouvido, antes de aprender a ler e escrever música, garante que o ouvido ea mente musical desempenhar um papel activo na transformação de idéias musicais. Assegura também que a compreensão e criar música ocorrer por meio da manipulação de sons musicais, em vez do que a simples manipulação de símbolos. Manipulação de símbolos não necessariamente evocar o pensamento musical, enquanto que a manipulação de sons persegue a tarefa desejada. Em alguns países europeus, a palavra "música" não se refere à cópia impressa, mas sim, a cópia impressa é referido como a "notação". Afinal de contas, a "música" não é os símbolos encontrados na página impressa, mas os sons que chegam ao ouvido. desenvolvimento de habilidades alfabetização a "ART MUSIC"

Um indivíduo é considerado alfabetizado quando ele / ela pode ler o material novo com expressão e pode escrever suas / seus pensamentos Da mesma forma, um indivíduo é considerado alfabetizado musicalmente quando ele / ela pode ler expressivamente novo material musical, sem o auxílio de um instrumento e pode escrever o seu / seus próprios pensamentos musicais. Utilizando a literatura de qualidade para desenvolver as competências de literacia de música permite que os alunos a ouvir, ler e escrever música, introduzindo-os ao rico repertório de grandes peças compostas, bem como música expressiva de sua cultura. Com essas habilidades e influências musicais, podemos apenas desenvolver uma nova geração de cidadãos que não só será capaz de ler e escrever música, mas será capaz de compreender e apreciar as expressões sutis de música que são incorporados abaixo de sua superfície como arte.
NOTAS
1 Kodály, Zoltán, 55 Exercícios de duas partes. New York: Boosey e Hawkes, p. 2.
2 Healy, Jane, Minds Ameaçadas. New York: Touchstone, 1990, p. 287.
3 Kodály, Zoltán ", Coros Infantil," Os Escritos selecionados de Zoltán Kodály. London: Boosey e Hawkes, 1974, p. 125.
4 Kodály, Zoltán, "Música no Jardim de Infância" Os Escritos selecionados de Zoltán Kodály. London: Boosey e Hawkes, 1974, p. 142.
5 1bid, p. 145.
1bid 6, p. 120.
7 1bid, p. 137.
1bid 8, pág. 147.
9 Kodály, Zoltán, "Infantil Coros," Os Escritos selecionados de Zoltán Kodály. London: Boosey e Hawkes, 1974, p. 125.
10 Healy, Jane, Minds Ameaçadas. New York: Touchstone, 1990, capítulo 7.
11 Kodály, Zoltán, 24 Pequenas Cânones sobre os Black Keys. New York: Boosey e Hawkes, p. 2.

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