quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Rastreio e Diagnóstico

Rastreio e Diagnóstico

Foto: Pai discutindo questões médicas com médicoDiagnóstico de distúrbios do espectro do autismo (ASD) pode ser difícil, já que não há exame médico, como um exame de sangue, para diagnosticar as doenças. Médicos olhar para o comportamento e desenvolvimento para fazer um diagnóstico da criança.
ASDs às vezes pode ser detectado em 18 meses ou menos.Por dois anos, um diagnóstico por um profissional experiente pode ser considerado muito confiável. [1] No entanto, muitas crianças não recebem um diagnóstico final até muito mais antiga. Este atraso significa que crianças com ASD podem não receber a ajuda que precisam.
Diagnosticar um ASD dá dois passos:

Triagem de Desenvolvimento

Triagem do desenvolvimento é um pequeno teste para saber se as crianças estão aprendendo habilidades básicas, quando deveria, ou se eles podem ter atrasos. Durante a triagem do desenvolvimento, o médico pode pedir ao pai algumas perguntas ou falar e brincar com a criança durante um exame para ver como ela aprende, fala, se comporta e se move. Um atraso em qualquer uma destas áreas pode ser um sinal de um problema.
Todas as crianças devem ser rastreados para atrasos no desenvolvimento e dificuldades durante as visitas ao médico bem-filho regulares em:
  • 9 meses
  • 18 meses
  • 24 ou 30 meses
  • Rastreio adicional pode ser necessária se a criança é de alto risco para problemas de desenvolvimento devido ao nascimento prematuro, baixo peso ao nascer ou por outros motivos.
Além disso, todas as crianças devem ser selecionados especificamente para ASDs durante visitas ao médico bem-filho regulares em:
  • 18 meses
  • 24 meses
  • Rastreio adicional pode ser necessária se a criança é de alto risco para ASDs (por exemplo, ter uma irmã, um irmão ou outro membro da família com uma ASD) ou se, por vezes, comportamentos associados com ASDs estão presentes
É importante para os médicos para examinar todas as crianças para atrasos no desenvolvimento, mas especialmente para monitorar os que estão em maior risco para problemas de desenvolvimento devido ao nascimento prematuro, baixo peso ao nascimento, ou de ter um irmão ou irmã com um ASD.
Se o médico do seu filho não checar com freqüência sua criança com este tipo de teste de triagem do desenvolvimento, pedir que seja feito.
Se o médico vê qualquer sinal de um problema, é necessária uma avaliação diagnóstica completa.

Avaliação Diagnóstica abrangente

A segunda etapa de diagnóstico é uma avaliação global. Esta avaliação completa pode incluir a olhar para o comportamento eo desenvolvimento da criança e entrevista com os pais. Pode também incluir uma audição e triagem visão, testes genéticos, testes neurológicos, e outros exames médicos.
Em alguns casos, o médico da atenção primária pode optar por submeter a criança ea família a um especialista para uma avaliação mais aprofundada e diagnóstico. Especialistas que podem fazer este tipo de avaliação incluem:
  • Pediatras Desenvolvimento (médicos que têm treinamento especial no desenvolvimento da criança e as crianças com necessidades especiais)
  • Neurologistas Infantis (médicos que trabalham no cérebro, coluna vertebral e nervos)
  • Psicólogos criança ou psiquiatras (médicos que sabem sobre a mente humana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário